Noites de Estudos de Cinema Surrealista com Marco Antonio Moreira



Luis Buñuel foi um mágico que viu no cinema uma forma de criar novas realidades, novos mundos, novos seres. Em toda a sua filmografia, o desafio era provovar a nossa imaginação, E até o fim de sua carreira, foi isso que Buñuel fez e conseguiu. Neste seu penúltimo filme, "O Fantasma da Liberdade, realizado em 1974, o mestre não poupou ninguém das suas provocações : a família, o governo, a sociedade, a burguesia, a religião. Tudo dentro de uma história que não se concretiza dentro do padrão normal do cinema visto por todos nós mas que se constrói lentamente a cada personagem que rompe com os limites da nossaimaginação, sem pedir licença ou explicar o porquê.Por isso, "O Fantasma da Liberdade" é o filme perfeito para a aula de abertura do curso de CINEMA SURREALISTA. Afinal, aqui, o termo surreal mais do que nunca ultrapassa qualquer sentido.

Noites de Estudos de Cinema na Caiana FilmesExibição do Filme "O Fantasma da Liberdade" de Luis Buñuel eAula gratuita de apresentação do Curso de Cinema Surrealista

Entrada Franca dia 15/10 as 19h


Curso Cinema Surrealista com Marco Antonio Moreira
Aulas 19, 22, 26, 29/10 e 03, 05, 09, 12/11 Horário: 19 às 22h. Investimento R$ 100,00
Paris. Anos 20. O mundo passa por fortes modificações históricas, sociais, econômicas e artístiscas. A realidade é cada vez mais confusa e difícil de se entender. A imaginação é cada vez mais livre. Neste contexto, o cinema como uma arte nova incorpora a essência de um movimento que estava surgindo : o Surrealismo. A imaginação nunca foi tão livre. O cinema nunca mais seria o mesmo. Venha conhecer mais sobre o cinema Surrealista num curso que abordará seu contexto, história, filmes, cineastas e o legado .
Cinema Surrealista com Marco Antonio Moreira.

InscriçõesCaiana FilmesRua Diogo Moia, 986Umarizal - Belém - Pará66055170Fone: (91) 33434252

www.caianafilmes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário