Curso de Crítica de Cinema /tema de Maio: Neo Realismo

Neste mês de maio quem quer conhecer mais sobre cinema a Caiana está formando um grupo de discussão e aprendizado sobre crítica de cinema com o presidente a ACCPa Marco Antonio Moreira. A idéia e transforma as noites de maio na Caiana em um grande espaço de congraçamento entre pessoas que gostam de cinema para aprender, discutir e conhecer outras pessoas com a mesma afinidade.

O espaço já é tradicional na cidade e a cada mês há um tema diferente, para maio o tema é o Neo Realismo e suas influências em todo o cinema mundial até a atualidade. Serão sempre dois encontros por semana durante todo este mês. Sempre no período da noite.

Além de muito bate papo há também exibição de filmes raros e inéditos além dos clássicos e contemporâneos. As noites são sempre recheado de muito bate papo divertido misturado a muita pipoca, salgadinhos e refrigerante.

Para Marco Moreira os encontros sobre o Neo-realismo pretende mostrar o contexto, filmes, cineastas e propostas deste movimento que influenciou diretamente o Cinema Novo brasileiro nos anos 60 e a sua influencia na produção atual.

CINEMA NEO-REALISTA

Os traumas do pós-guerra levam cineastas e críticos italianos a assumirem posição mais crítica em relação aos problemas sociais e reagirem contra os esquemas tradicionais de produção. Surge assim, na Itália, o movimento neo-realista. A renovação ocorre na temática, na linguagem e na relação com o público. A experiência neo-realista tem duração relativamente curta mais causa enorme impacto sobre as demais cinematografias e se expressa de diferentes formas em outros países.

Curso de Crítica de Cinema /tema de Maio: Neo Realismo
com Marco Antonio Moreira
Dias: 10, 13, 17, 20, 24, 27, 31/05 e 02/06
horário: 19 às 22h Investimento R$100,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário