Entrevista Aberta Com FLÁVIA LINS E SILVA

O Grupo Ideal e a Caiana filme realiza nesta quinta-feira dia 27/01 as 19:30h, um bate-papo com Flávia Lins e Silva sobre sua trajetória e técnica cinematográfica alem de exibição de parte de sua obra para o cinema. O encontro marca o início de uma série de atividades de interlocução com técnicos e artistas do mercado audiovisual brasileiro com o público paraense.
Marco Antonio Moreira (AC...CPa) fará a apresentação e conduzirá uma entrevista aberta a participação do público presente. Haverá também sorteio de 2 curso da Caiana Filmes entre os participantes.

Local: Auditório da Faci 4
Rua dos Tupinambás, 461 entre Pariquis e Mundurucus
Dia: 27/01/11 às 19:30
ENTRADA FRANCA
Informações: 33434252


FLÁVIA LINS E SILVA, Nascida no Rio de Janeiro, em 1971, formou-se em jornalismo pela PUC/RJ e trabalha como roteirista da TV Globo desde 1996. Além de escrever novelas, séries e programas de TV, já escreveu roteiros de longa e curta metragem. Em 1997, ganhou prêmio da Rio Filme pelo roteiro de "Dedicatórias", curta-metragem dirigido por Eduardo Vaisman. Em 1999, escreveu o roteiro do curta-metragem Dadá, premiado pelo Ministério da Cultura e também dirigido por Eduardo Vaisman. Dadá recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, participou do festival de Berlin e ganhou prêmio de melhor curta-metragem no festival de Havana. Em 2002, Flávia dirigiu o documentário "O vício da Liberdade", em parceria com Vinicius Reis e Eduardo Vaisman. O documentário foi premiado pelo Procine e realizado com apoio do fundo holandês Jan Vrijman e exibido no canal GNT. Dirigiu o curta-metragem Wings e os documentários Faixa de Areia e O vício da liberdade. Flávia também é reconhecida pela série de livros da personagem Pilar, que já viajou para Grécia, Egito, Bahia. Com o livro Mururu no Amazonas, ganhou o prêmio João de Barro de literatura juvenil. No momento, faz a adaptação de As Peripécias de Pilar na Grécia para o cinema.

2 comentários:

  1. Nossa muito bom o blog de vocês e hoje sem duvida nem uma vai lota a palestra e com ser-tesa eu vou tira as minha duvidas.

    ResponderExcluir
  2. Olá:

    Interessante o blog!
    E imagino que a produtora? seja bem bacana/interessante...
    Conheço aí o bairro - sou do Rio; porém resido em Porto Alegre há bastante tempo.
    E descobri o site ao procurar pela baita Flavia Lins e Silva; a vi hoje em um programa do Ziraldo - até entrei no site dela (mas não consegui enviar-lhe um e-mail!)..
    É isso. Caso eu volte ao Rio alguma outra vez, passarei aí: sei que irei gostar!

    Abraços,
    Rodrigo O Rosa

    ResponderExcluir