Chega-te à Mim curta de Oficina da Caiana Filmes é a unica ficção paraense no 2º Festival Curta Carajas

O curta paraense Chega-te à Mim foi selecionado no 2º Festival Curta Carajás e é a única ficção de Pará a participar da Seleção Oficial - Mostra Competitiva. O filme é resultado da Oficina de Prática Cinematográfica promovida pela Caiana Filmes e ministrada por Homero Flávio. O curta conta a história de Peixoto, um nerd, que nunca consegue arrumar uma namorada. E o que é pior: seus amigos e familiares acham que é ele "fresco". Pra tentar resolver esse problema, ele pede socorro para as erverias do Ver-o-Peso, a maior feira ao ar livre da América Latina, localizada em Belém. Depois de receber da erveira o tradicional banho "Chega te à mim" e a dica de "apenas duas gotinhas", Peixoto terá uma tarde de carimbo inesquecível!
As gravações

aconteceram no Ver-O-Peso e na Cidade Velha tudo em um único dia e envolveram uma equipe de 17 pessoas, todos alunos iniciantes na linguagem audiovisual. A turma construiu a historia desde o argumento até a finalização do curta.
Para os interessados em iniciar na linguagem Audiovisual a Caiana prorrogou inscrições para a nova turma de Prática Cinematográfica de Novembro que inicia dia 16/11 sempre das 19 às 22h. Informações: 33434252 ou http://www.caianafilmes.com/
outros cursos:

Curso de Prática Cinematográfica com Cezar Moraes

Aulas 16, 18, 22,23, 24, 25, 26, 29/11 e 01 e 02/12 Horário: 19 às 22h. Investimento R$ 100,00
Curso Cinema Expressionista com Marco Antonio Moreira
Aulas: 20, 27/11 e 04, 11, 18/12 - Sábados das 15:00h às 19:00h
Investimento: R$ 100,00
.
Sobre o Festival

Em sua segunda edição o CurtaCarajás que acontece de 14 à 18/12. Vem novamente trazer o universo cinematográfico brasileiro para Parauapebas, cidade localizada no sudeste do Estado do Pará. Este é um festival de cinema brasileiro que se vem se firmando como ponto de exibição da produção de curtametragens nacionais e que é realizado na região norte em uma cidade do interior do estado do Pará , onde a cultura do cinema nacional tem seu espaço reservado anualmente, é um ciclo de fomento, produção e difusão da sétima arte.
Mais uma vez o cinema e todas as possibilidades do audiovisual farão parte da rotina dos seus habitantes durante os cinco dias do festival. Toda a população terá acesso gratuito às mostras, oficinas e palestras realizadas durante esse período onde terão acesso a filmes produzidos em vários estados brasileiros, em mais uma grande oportunidade de intercâmbio cultural promovido pela Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria de Cultura e os parceiros do festival.
O festival promete repetir o sucesso da primeira edição trazendo convidados, oficinas, palestras e uma boa premiação para a mostra competitiva.
Na Mostra Competitiva de Curta, os filmes selecionados irão concorrer aos prêmios de melhor curta-metragem (júri técnico), melhor curta documentário, melhor curta ficção e melhor curta-metragem eleito pelo júri popular.
Repetindo a parceria com Labirinto Cinema Clube o festival terá mostra paralela organizada pelo cineclube, onde serão exibidos curtas, médias e longas-metragens nacionais.
Além disso, serão oferecidas oficinas gratuitas de cinema para os participantes do festival. De 09 a 12 de novembro, no Centro Universitário, os inscritos estarão em contato direto com o universo produtivo do cinema.http://www.curtacarajas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário