Edital de Curta-metragem realiza bate-papo com cineastas e produtoras


O Grupo Ideal vai realizar, no dia 9 de agosto, um novo evento dentro das atividades do Edital Ideal de Curta-metragem. A ideia é promover um encontro com três talentosos realizadores paraenses -- Jorane Castro, Walério Duarte e Roger Elarrat -- e todos aqueles que têm interesse em compreender as dificuldades envolvidas na realização de um curta-metragem: a elaboração de um roteiro, decupagem, aspectos da produção, da realização e da distribuição, entre outros pontos. O evento acontecerá no Sesc Boulevard, às 18h.
A escolha dos realizadores foi baseada na vasta experiência que eles têm em todas as etapas e aspectos envolvidos na realização de um curta-metragem.
Apesar de o evento ser aberto ao público, o idealizador do Edital Ideal de Curta-metragem, Manoel Leite Jr, ressalta que esse será um momento importantes para quem vai participar do projeto. “Neste encontro, os participantes terão a oportunidade de sanar quaisquer dúvidas que possam ter quanto aos aspectos da elaboração do seu roteiro, desde a viabilidade da sua ideia até as características que podem favorecê-los numa disputa, numa avaliação competitiva”, disse.
Em um segundo momento, no mesmo dia e local, será realizada uma reunião com as principais produtoras locais com registro na Ancine para fazerem uma apresentação aos candidatos ao Edital Ideal de Curta-metragem. “Todo candidato, caso seja selecionado para a oficina de roteiro do Edital Ideal de Curta-metragem, que acontecerá em setembro, precisará firmar uma parceria com uma produtora que será a responsável pela produção do seu filme, então é de bom proveito que nesse momento eles já conheçam suas opções”, ressaltou Manoel.



PROJETO
Para fomentar a produção de cinema local, revelar, desenvolver e inserir novos roteiristas no mercado nacional e internacional, o Grupo Educacional resolveu investir na sétima arte e criar, em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Pará (ABDeC-PA), com a Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA) e com a Produtora Caiana Filmes, o Edital Ideal de Curta Metragem, que vai oferecer 40 mil para a realização de um filme. O edital foi lançado no dia 29 de junho.
Serviço: O bate-papo com os realizadores paraenses Jorane Castro, Walério Duarte e Roger Elarrat vai acontecer no dia 9 de agosto, às 18h, no Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, nº 522).


O edital está disponível no site http://www.grupoideal.com/.br.


Mais informações pelo fone 3323-6026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário