Continuam abertas as inscrições para O curso “Produzindo Material” da série: “Cinema como Recurso Pedagógico na Escola”,


Continua aberta as inscrições para O curso “Produzindo Material” da série: “Cinema como Recurso Pedagógico na Escola”, onde os alunos serão capacitados a trabalhar com a linguagem Audiovisual e utilização de equipamentos como: filmadoras e máquinas fotográficas para construir vídeos e usa-los como ferramenta complementar em sala de aula.


Imagine você poder ministrar uma Palestra igual a da abertura do
filmes “O Código da Vinci”; apresentar sua tese, toda em audiovisual ou mesmo ter seu próprio material de aula em vídeo personalizado. O curso é inovador, possibilitando o aprendizado na produção de materiais audiovisuais em trabalhos acadêmicos e científicos, podendo transformar qualquer aula ou apresentação em uma fantástica viagem ao conhecimento.


Dentro do programa Fábio falará sobre a história da imagem e do som, linguagem cinematográfica, roteiro, montagem e edição não linear de audio e vídeo. Além de aulas práticas de produção de fotografias e documentários, acompanhando todo o processo até a finalização na autoração de DVD.


O Curso será ministrado por Fabio Rendeiro que tem vasta experiência na área, sendo vencedor de vários prêmios na produção de vídeos didáticos, reconhecido no Brasil e no exterior com o vídeo “Helmintos” premiado pela American Academy of Ophthalmologi em 2010 e eleito melhor filme no XXXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia em BH 2009.


Aulas 25/09 à 16 de outubro de 2010, aos sábados , horário: 14h às 18h.
Inscrições na CAIANA FILMES - Fone: 33434252 / 33434254. Diogo Moia 986 - entre 14 de Março e Alcindo Cacela

Programa

MÓDULO I - Linguagem cinematográfica (fotografia e roteiro), Análise dos documentarios de 1 minuto do módulo I, Aula pratica de produção de fotografia e roteiro para documentário curta-metragem, Aula pratica de produção de documentário de 1 minuto. Introdução a edição não linear de audio e vídeo

MÓDULO II - Linguagem cinematográfica (edição de audio e vídeo ), Teoria e pratica em montagem cinematografica, Aula pratica de produção de documentário de 1 minuto.

MÓDULO III - Linguagem cinematográfica (programas amadores e profissionais de edição não linear de aúdio e vídeo), Edição Final dos documentários produzidos durante o curso, Autoração de DVD.

MÓDULO IV – Apresentação e analise de Material produzido em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário