Novo Curso na Caiana Filmes


Agora professores podem aperfeiçoar o uso de novas tecnologias do audiovisual em sala de aula, aprendendo a fazer filmes com celulares ou mesmo câmeras fotográficas, assim como aprender a editar e montar seus pequenos vídeos em programas de computador. A proposta é convidar educadores a serem multiplicadores do conhecimento das ferramentas para produção de vídeos e assim estimular seus alunos a produzirem seus próprios conteúdos para as aulas.
A oficina é o modulo avançado do curso de Cinema como Recurso Pedagógico na Escola, ofertado pela Caiana Filmes, neste modulo além de aprender a fazer vídeos, professores também terão contato com o manuseio de equipamentos de projeção assim como aulas de utilização de equipamentos multimídias. Como também propostas pedagógicas na utilização de filmes como estimuladores de atividades escolares.
Exercícios de identificação de problemas e adequação de métodos terão um espaço exclusivo para que os educadores tenham contato com experiências de abordagens fílmicas, prevendo problemas e criando soluções para a realização adequada das ações de cinema em sala de aula. O curso promoverá uma integração de educadores a novas mídias e deixá-los mais próximos do universo dos jovens mais interessados em tecnologias.
A partir desse aprendizado o educador irá dispor de mais um recurso importante para tornar o ensino mais atraente e produtivo. O Cinema não deve substituir a aula formal, e sim ser utilizado como um instrumento completando o aprendizado de sala de aula. Considerando também que a obra cinematográfica torna-se facilitador das discussões derivadas do filme e suas entrelinhas, possibilitará trocas interpessoais, reforçando os laços de amizade e o crescimento individual de alunos e professores. E ainda, criando chances para que ambos produzam debates e reflexões a respeito de temas variados, certamente fomentará a construção de vasta discussão quando o educador poderá exercer literalmente seu papel na formação de cidadãos críticos, em busca de uma sociedade melhor.
O curso será ministrado pelo cineasta João Inácio que já trabalha há dez anos na produção e exibição de cinema. E que desenvolveu por sete anos o projeto Cinema BR em Movimento no Estado do Pará, trabalhando a distribuição alternativa de filmes e a inserção do uso de cinema na abordagem de temas em acordo com a grade curricular de escolas públicas.
Serviço:Inscrições abertas na CAIANA FILMES
Fone: 33434254 / 33434252
Diogo Móia, 986 entre 14 de Março e Alcindo Cacela
O curso terá aulas de 28 de abril a 7 de maio
Horário:14h às 18h
Investimento: R$50,00
www.caianafilmes.com

2 comentários: