NOITE DE ESTUDOS DE CINEMA


Promovido pela Caiana Filmes e idealizado pela turma de crítica de cinema de Marco Antonio Moreira, a Noite de Estudos de Cinema tem mais uma sessão dia 12/10 às 19h com o filme "Fausto", de F. W. Murnau.
Baseado na famosa peça de Goethe, Fausto é um velho alquimista que vê sua cidade ser assolada pela peste negra. Vendo tanta morte, começa a pensar sobre sua própria finitude. Ele então evoca Mefistofeles (Emil Jannings), e lhe pede sua juventude de volta e eterna. O demônio a garante, em troca da alma de Fausto. Tudo parecia perfeito, até este se apaixonar por uma jovem italiana. Marco absoluto no cinema alemão, é o último filme de Murnau no país.
A projeção será acompanhada pelo pianista Paulo José Campos de Melo que executará ao vivo a trilha sonora do filme. Um dos mais prestigiados e criativos pianistas da Amazônia, Paulo José em sua longa temporada na Europa, Compôs, gravou e editou a trilha sonora do filme "Faust" do Diretor Ernst Gossner, na Áustria, ilme que recebeu diversos prêmios em festivais de cinema. Participou do renascimento do cinema mudo na Alemanha , criando trilhas sonoras improvisadas ao vivo para diversos clássicos do cinema. Recebeu a Rosa de Ouro na Mostra de cinema de Göttingen e duas vezes a medalha Metropolis, em Münster (Alemanha ) e Innsbrück (Áustria) pelo mesmo trabalho.
A sessão será seguida de debate com Marco Antonio que abordará característica do filme e do gênero a qual ele pertence, marcando o lançamento do curso de Cinema Expressionista que Marco Antonio Inicia no dia 17 de novembro.

com ENTRADA FRANCA o evento reúne cinéfilos na cidade e esta se tornando o principal ponto de encontro para debate e troca de ideias.


NOITE DE ESTUDOS DE CINEMA
DIA 12/11/10
HORÁRIO : 19 H
LOCAL : CAIANA FILMES
ENTRADA FRANCA

LANÇAMENTO DO CURSO DE CINEMA EXPRESSIONISTA
“FAUSTO”
Informações Técnicas
Título Original: Faust
País de Origem: Alemanha
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de Lançamento: 1926
Direção: F. W. Murnau

Elenco
Gösta Ekman .... Faust
Emil Jannings .... Mephisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário