Realizador de Vídeos Didáticos Premiado Internacionalmente Ensina Técnicas em Belém.


Transformar aulas em uma grande viagem ao conhecimento.

Imagine você poder ministrar uma Palestra igual a da abertura do filmes “O Código da Vinci”; apresentar sua tese, toda em audiovisual ou mesmo ter seu próprio material de aula em vídeo personalizado. O curso “Produzindo Material” da série: “Cinema como Recurso Pedagógico na Escola”, os alunos serão capacitados a trabalhar com a linguagem Audiovisual e utilização de equipamentos como: filmadoras e máquinas fotográficas para construir vídeos e usa-los como ferramenta complementar em sala de aula.
O Curso será ministrado por Fabio Rendeiro que tem vasta experiência na área, sendo vencedor de vários prêmios na produção de vídeos didáticos, reconhecido no Brasil e no exterior com o vídeo “Helmintos” premiado pela American Academy of Ophthalmologi em 2010 e eleito melhor filme no XXXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia em BH 2009.
Veja o vídeo:



O curso é inovador, possibilitando o aprendizado na produção de materiais audiovisuais em trabalhos acadêmicos e científicos, podendo transformar qualquer aula ou apresentação em uma fantástica viagem ao conhecimento.

Dentro do programa Fábio falará sobre a história da imagem e do som, linguagem cinematográfica, roteiro, montagem e edição não linear de audio e vídeo. Além de aulas práticas de produção de fotografias e documentários, acompanhando todo o processo até a finalização na autoração de DVD.

Início: 18 de setembro de 2010, aos sábados , horário: 14h às 18h. Carga horária total: 20 horas/aula. O programa de capacitação terá 5 módulos, somente aos sábados (4horas/módulo). Investimento: R$1OO,OO

Inscrições na CAIANA FILMES - Fone: 33434252 / 33434254

Diogo Moia 986 - entre 14 de Março e Alcindo Cacela

Programa

MÓDULO I - História da Imagem e do Som, O sistema visual humano (breve historia da fisiologia e anatomia da formação da imagem), Linguagem cinematográfica (planos, ângulos e movimentos de câmera) , Introdução a montagem, Aula pratica de produção de documentário de 1 minuto.
MÓDULO II - Linguagem cinematográfica (fotografia e roteiro), Análise dos documentarios de 1 minuto do módulo I, Aula pratica de produção de fotografia e roteiro para documentário curta-metragem, Aula pratica de produção de documentário de 1 minuto. Introdução a edição não linear de audio e vídeo
MÓDULO III - Linguagem cinematográfica (edição de audio e vídeo ), Teoria e pratica em montagem cinematografica, Aula pratica de produção de documentário de 1 minuto.
MÓDULO IV - Linguagem cinematográfica (programas amadores e profissionais de edição não linear de aúdio e vídeo), Edição Final dos documentários produzidos durante o curso, Autoração de DVD.
MÓDULO IV – Apresentação e analise de Material produzido em sala de aula.


Portifolio Fábio Rendeiro

Fabio Renato Rendeiro de Oliveira
Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (2006), atualmente é aluno de mestrado do programa de Pós-Graduação em Química Biológica, nível de Mestrado, na área de Educação, Gestão e Difusão em Biociências, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Tem experiência na área de zoologia e neuroanatomia com ênfase em comportamento animal, atuando principalmente nos seguintes temas: climatologia, levantamento de fauna, criação de coleções didáticas zoológicas estudo de memória semelhante a episódica em modelo animal. Atualmente trabalha em projetos de produção de material audiovisual para o ensino de Ciências e divulgação científica, com ênfase em lesões do sistema nervoso, anatomia e fisiologia comparada dos sistemas visuais de Onça-pintada (Panthera onca) e Cutia (Dasyprocta primnolopha), fotografia, direção e produção de audiovisuais, edição não linear de áudio e vídeo, edição de fotografia, tratamento de imagem, ilustração de flora e fauna , ilustração científica, ilustração anatômica e em animação em computação gráfica bidimensional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário