Curso: Cinema como Recurso Pedagógico - Produzindo Material - Com Fábio Rendeiro.


Início: 18 de setembro de 2010, aos sábados (5), horário: 14h às 18h Investimento: R$ 100,00 Carga horária total: 40 horas/aula
O programa de capacitação terá 5 módulos, aos sábados (8horas/módulo), onde os alunos serão capacitados a trabalhar com a linguagem audiovisual e equipamentos direcionada para a produção de material paradidático em vídeo.
Aprenda a usar filmadoras e máquinas fotográficas para construir vídeos e usar como ferramenta complementar em sala de aula.

Programa
MÓDULO I - História da Imagem e do Som, O sistema visual humano (breve historia da fisiologia e anatomia da formação da imagem), Linguagem cinematográfica (planos, ângulos e movimentos de câmera) , Introdução a montagem, Aula pratica de produção de documentário de 1 minuto.
MÓDULO II - Linguagem cinematográfica (fotografia e roteiro), Análise dos documentarios de 1 minuto do módulo I, Aula pratica de produção de fotografia e roteiro para documentário curta-metragem, Aula pratica de produção de documentário de 1 minuto. Introdução a edição não linear de audio e vídeo
MÓDULO III - Linguagem cinematográfica (edição de audio e vídeo ), Teoria e pratica em montagem cinematografica, Aula pratica de produção de documentário de 1 minuto.
MÓDULO IV - Linguagem cinematográfica (programas amadores e profissionais de edição não linear de aúdio e vídeo), Edição Final dos documentários produzidos durante o curso, Autoração de DVD
.
.

Fabio Renato Rendeiro de Oliveira
Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (2006), atualmente é aluno de mestrado do programa de Pós-Graduação em Química Biológica, nível de Mestrado, na área de Educação, Gestão e Difusão em Biociências, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Tem experiência na área de zoologia e neuroanatomia com ênfase em comportamento animal, atuando principalmente nos seguintes temas: climatologia, levantamento de fauna, criação de coleções didáticas zoológicas estudo de memória semelhante a episódica em modelo animal. Atualmente trabalha em projetos de produção de material audiovisual para o ensino de Ciências e divulgação científica, com ênfase em lesões do sistema nervoso, anatomia e fisiologia comparada dos sistemas visuais de Onça-pintada (Panthera onca) e Cutia (Dasyprocta primnolopha), fotografia, direção e produção de audiovisuais, edição não linear de áudio e vídeo, edição de fotografia, tratamento de imagem, ilustração de flora e fauna , ilustração científica, ilustração anatômica e em animação em computação gráfica bidimensional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário