INSCRIÇÕES PRORROGADAS até dia 25: Última oportunidade de aprender sobre crítica de cinema

Uma nova geração de críticos de cinema esta sendo formada em Belém O curso de Crítica Cinematográfica com Marco Antônio Moreira, promovido pela Caiana Filmes , chega a sua 3ª turma(última turma do ano) e rende novos frutos para a Cidade. Com a primeira e segunda turma comunidades no Orkut foram abertas e inúmeros blogs foram criados, um em especial, onde de forma coletiva os alunos destinam suas publicações: o blog http://neocriticas.blogspot.com/. As ações são resultado de esforços para a multiplicação de fãs da sétima arte em Belém. O mesmo grupo se mobiliza para mensalmente terem um encontro na Caiana Filmes: "As Noites de Estudos de Cinema" ocorrida no ultimo dia 14 de maio com a exibição do filme FRENESI do mestre do suspense Alfred Hitchcock que lotou a sala.
Idealizado pelos alunos do curso de crítica de cinema, o evento consolida o encontros com exibição de filmes com debates promovidos pela em parceria com a ACCPA. Integrando a nova geração de críticos com o olhar maduro dos veteranos da crítica no Pará. SEMPRE COM ENTRADA FRANCA, e de forma presencial falarem sobre novas e antigas produções cinematográficas.
O grupo ganhará mais fôlego com a abertura da terceira turma que inicia as aulas no dia 21 de maio, no turno da noite. O curso é a oportunidade de iniciantes exercitarem a construção de um olhar crítico sobre a Sétima Arte. Através de discussões teóricas e exibição de filmes para debates e desenvolver a prática do olhar critico sobre o cinema. Entre os tópicos do curso serão vistos a História do Cinema: o cinema desde sua criação até sua evolução em termos de técnica e produção; Linguagem Cinematográfica: elementos criados para o desenvolvimento do cinema; Elementos da Obra Cinematográfica: montagem, produção, direção, narrativa, cenografia, roteiro, etc; Indústria/Arte/Mercado: definições e diferenças; O Olhar Crítico sobre o Cinema: conhecimento x sentimento; O papel do Crítico de cinema nos tempos modernos: qual a função do crítico de cinema hoje.
SERVIÇO:
CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA com Marco Antônio Moreira
TURMA - NOITE Datas: 25 de maio à 18 de junho de 2010, horário: 19h às 22h, quartas e sextas, investimento: R$ 100,00
Inscrições na Caiana FilmesRua Diogo Moia, 986Umarizal - Belém - Pará66055170
Fone: (91) 33434254 / 33434252

Nenhum comentário:

Postar um comentário