Curso forma novos críticos de cinema na cidade

O curso de crítica de cinema com Marco Antônio Moreira já rende novos frutos para a Cidade, a primeira turma já abriu uma comunidade no Orkut e agora colocou no ar seu mais novo espaço de publicações o blog http://neocriticas.blogspot.com/, as ações são resultado de esforços para a multiplicação de fãs da sétima arte em Belém. O grupo agora se mobiliza para mensalmente terem um encontro na caiana filmes e a formação de um Cine Clube de Curtas metragens e de forma presencial falarem sobre novas e antigas produções cinematográficas.
O grupo ganhará mais fôlego com a abertura da segunda turma que inicia as aulas na segunda dia 12 de abril, agora no turno da noite. O curso é mais uma oportunidade de iniciantes exercitarem a construção de um olhar crítico sobre a Sétima Arte. Através de discussões teóricas e exibição de filmes para debates e desenvolver a prática do olhar critico sobre o cinema.
Entre os tópicos do curso serão vistos a História do Cinema: o cinema desde sua criação até sua evolução em termos de técnica e produção; Linguagem Cinematográfica: elementos criados para o desenvolvimento do cinema; Elementos da Obra Cinematográfica: montagem, produção, direção, narrativa, cenografia, roteiro, etc; Indústria/Arte/Mercado: definições e diferenças; O Olhar Crítico sobre o Cinema: conhecimento x sentimento; O papel do Crítico de cinema nos tempos modernos: qual a função do crítico de cinema hoje.
2ª Turma Crítica Cinematográfica
Carga horária / Turma:Carga horária: 30 horas (19h às 22h)De 12 a 30 de Abril.Investimento: R$ 100,00

Inscrições abertas: 33434254Caiana FilmesRua Diogo Moia, 986 entre 14 de Março e Alcindo Cacela
Aceita a bandeira VISA







2 comentários:

  1. Realmente não dá para dimensionar a importância que a Caiana Filmes tem relaizado em Belém em divulgar a Sétima Arte. Infelizmente não estou podendo participar de nenhum dos cursos agora no primeiro semestre. Teremos estes mesmos cursos no segundo semestre?

    ResponderExcluir
  2. Tenho um blog sobre cinema e história ficarei muito agradecido com a ajuda de vocês Valeu!
    http://historiaecinema2.blogspot.com/

    ResponderExcluir